ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como SUSPEITOS e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Esta página pode conter em seu conteúdo IMAGENS FORTES ou CHOCANTES para algumas pessoas. Se você é maior de 18 anos e tem certeza que deseja visualizar estas imagens, CONTINUE. caso contrário FECHE A PÁGINA.

Combate à corrupção e transparência na aplicação dos recursos públicos foram temas de reunião entre Governo e prefeituras

Fonte: Secom - Governo de Rondônia - Em Política - 13/01/2021 02:43:00 hrs

Combate à corrupção e transparência na aplicação dos recursos públicos foram temas de reunião entre Governo e prefeituras

A transparência da aplicação de recursos públicos, o posicionamento firme contra corrupção e a entrega de resultados pelo Governo de Rondônia nortearam a reunião realizada nesta semana entre a equipe do Poder Executivo Estadual e os prefeitos dos municípios localizados ao longo da BR-429 para alinhamento de ações.

Estiveram presentes, os prefeitos de Alvorada d’Oeste, Vanderlei Tecchio, de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte, de Seringueiras, Armando Bernardo, de São Francisco do Guaporé, Tinoco (Alcino Bilac Machado) e o de Costa Marques, Vagner Miranda, o Mirandão. Eles destacaram a importância do trabalho em parceria e que acreditam neste Governo. ‘‘É um trabalho sério, honesto, que pensa nas famílias’’, considera o prefeito de Costa Marques.

Recepcionados pelo governador de Rondônia em exercício, José Jodan, juntamente com representantes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), foi reforçado aos prefeitos que a ordem no Governo é que haja alinhamento para benefício da população em todos os municípios.

Em resposta à solicitação dos prefeitos, José Jodan afirma: “O alinhamento está sendo feito”, e anunciou a presença mais intensa do Governo em ações nos municípios. ‘‘O governador Marcos Rocha estará visitando os municípios, acompanhando as ações de Governo e firmando parceria com os prefeitos eleitos e reeleitos’’, disse José Jodan.

A intensificação das ações acompanha um trabalho que desde o início é planejado e executado em todo o Estado. O governador, Marcos Rocha anunciou este mês que já ultrapassou 50% da execução do Plano Estratégico e em 2021 a meta é continuar executando as ações que foram planejadas para a gestão.

Os prefeitos solicitaram cooperação para recuperação da malha viária e pontes. O diretor do DER, Elias Rezende, colocou o Departamento à disposição para receber as propostas através de Termos de Cooperação e ajudar no que for possível. Ele lembrou que há diversas frentes de trabalho em ação em vários municípios do Estado.

O Governo, além de recuperar as estradas estaduais, também têm ajudado as prefeituras a melhorarem as malhas viárias municipal, a exemplo do que acontece em Porto Velho, na Estrada do Belmont, e na RO – 470, rodovia estadual que liga Vale do Paraíso a Ouro Preto do Oeste, onde por ordem do governador serão recuperados cerca de 2.500 metros que adentra o perímetro urbano de Vale do Paraíso.

O presidente da Emater, Luciano Brandão, também recordou as ações do Governo no setor produtivo e já garantiu que melhorias estão programadas para este ano, como a reforma dos escritórios da Emater no interior para melhor atender os produtores, distribuição de mudas e de equipamentos. ‘‘Esse é um Governo contra a corrupção, sem espaço para coisas erradas, somos um Governo com muitas entregas’’, avaliou Luciano.

José Jodan finalizou a reunião destacando que o envolvimento de todos na missão de fortalecer o Governo de Rondônia, dará a Rondônia mais condições para investir em ações que beneficie toda a população rondoniense.

Texto: Vanessa Moura
Fotos: Frank Néry

Outras imagens

Combate à corrupção e transparência na aplicação dos recursos públicos foram temas de reunião entre Governo e prefeituras
  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Política