Policiais militares continuam as buscas pelo nono integrante da quadrilha, que fugiu pela mata, durante a troca de tiros na segunda-feira (13), após assalto ao quartel da PM em Campo Novo de Rondônia e comércios do município. Os oitos suspeitos mortos durante o confronto com a polícia e já foram identificados. De acordo com a Polícia Civil, todos os suspeitos tinham passagem.
Segundo a PM, pelo menos 20 homens trabalham na floresta, com a ajuda de cães farejadores, onde um dos suspeitos fugiu a pé durante o confronto. A polícia acredita que o homem esteja armado e com alguns objetos roubados.
Os suspeitos mortos são Valdinei Passos da Silva, Miguel Pires Castrillon, Francisco Ramoelque Oliveira de Lima, o “Gugu”; Maic Alexandre Pontes, André Ferreira de Souza, o “Cuca”; Marcio Fernando Spier, Juzenir Fernando do Nascimento e Edinho da Silva Pinho. A maioria tem passagem por roubo, porte ilegal de arma, ameaça e receptação. André, além de ter praticados roubos, tem registro de explosão a caixas eletrônicos.
Terror
Os assaltos ocorreram na manhã de segunda-feira (13). O bando invadiu o quartel da PM, em Campo Novo de Rondônia, rendeu policiais militares; roubou armas, munições, colete e até fardas. Durante a ação no quartel, um policial foi ferido no abdômen, mas foi socorrido e não corre risco de morte. Depois do quartel, a quadrilha assaltou vários comércios da cidade, além de uma agência dos Correios.
Na fuga, pela rodovia 421, houve troca de tiros com a polícia. Um segundo policial militar foi atingido no braço, mas sem gravidade, e oito suspeitos morreram. Vários objetos, como dinheiro, celulares, joias e armas foram recuperados.
Fonte: RONDONIAVIP