Rolim de Moura - RO, 10 de Julho de 2025

Cacoal – Após roubo e tentativa de roubo em Relojoarias, 04 criminosos são presos pela Polícia Militar

Um dos criminosos, KELVIN MAQUILEN foi apontado como autor do homicídio em Cacoal no dia 16 de maio e diz ser o chefe do PCC. Outro criminoso, LEANDRO DA SILVA era considerado foragido de Rolim de Moura.

Fonte: Alerta Rolim - Em POLÍCIA - 23/05/2018 21:44:19

Cacoal – Após roubo e tentativa de roubo em Relojoarias, 04 criminosos são presos pela Polícia Militar

 

No final da tarde da última terça-feira (22), duas Relojoarias localizadas no Centro da cidade de Cacoal foram alvos de roubo e tentativa de roubo simultaneamente. Em um dos comércios foram levadas várias joias, e em outro, durante a tentativa de roubo, um dos bandidos em posse de uma arma de fogo teria efetuado um tiro em direção a uma vítima, no entanto, a mesma não foi atingida, e os bandidos fugiram sem levar nada.

 

A Polícia Militar foi acionada e imediatamente Guarnições de Rádio Patrulha e uma equipe do PATAMO de Cacoal iniciaram as diligências, vindo a obter informações que os criminosos teriam fugido juntos num mesmo veículo VW Gol, sentido a Nova Estrela.

 

A PM de Nova Estrela também foi acionada e uma guarnição deslocou-se de encontro pela RO-383. Durante acompanhamento tático pela Rodovia, os militares avistaram o momento em que objetos foram arremessados para fora do veículo, os quais foram localizados posteriormente, e constatado que se tratava de um revólver calibre .38 com seis munições intactas e um aparelho celular.

 

Após dar continuidade ao acompanhamento, o veículo foi finalmente interceptado e quatro criminosos foram presos. Eles foram identificados como Kelvin Maquilen da Silva Honório, Leandro da Silva Vieira, Pablo Santana e Rafael Galvão Silva. Todos eles já possuem passagens pela polícia, principalmente por crimes de roubo.

 

Kelvin Maquilen é apontado como autor do homicídio no dia 16 de maio a um menor na cidade de Cacoal, por motivo de briga de facções rivais, e havia sido solto após audiência de custódia. O mesmo já foi preso por roubo e responde por crime de associação criminosa. No momento da prisão, Kelvin se intitulou como chefe do PCC.

 

Leandro da Silva já respondia por crime de roubo e era considerado foragido de Rolim de Moura, após romper a tornozeleira eletrônica.

 

Após a prisão, todos os criminosos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, juntamente com o veículo e arma de fogo apreendidos. Os produtos roubados até o momento não foram localizados. Os quatro envolvidos foram autuados em flagrante delito pela Autoridade Policial por crime de roubo.

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA