ATUALIZADA - PRF prende motorista e comparsa com 63 quilos de cocaína em ambulância de Prefeitura de Nova Mamoré

Fonte: rondoniagora - Em POLÍCIA - 15/01/2022 18:59:00 hrs

ATUALIZADA - PRF prende motorista e comparsa com 63 quilos de cocaína em ambulância de Prefeitura de Nova Mamoré

Na madrugada deste sábado (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 63 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em uma ambulância da Prefeitura de Nova Mamoré, na região de fronteira com a Bolívia.

O motorista, Valderino M.R., 43 anos, servidor da Prefeitura, foi preso em flagrante juntamente com Daniel Y.M, 39 anos. Policiais rodoviários federais realizavam patrulhamento pela BR-364, na região de Porto Velho, quando observaram a ambulância parada próximo a localidade conhecida como "Silos", o que levantou suspeita.

No veículo não havia pacientes, apenas um homem que disse que iria ver a tia. O motorista foi questionado e disse que estavam indo buscar um paciente no pronto socorro João Paulo II. Com o nervosismo dos dois nomes, os policiais decidiram realizar buscas e encontraram caixas com nomes de medicamentos. Antes mesmo de serem abertas Valderino confessou o crime, dizendo que eles estavam carregando produto ilícito e que já fizeram isso outras vezes.

 

Ele disse ainda que era motorista da Prefeitura de Nova Mamoré há 18 anos e tinha facilidade para pegar a ambulância, fazendo prefeitura sem autorização. Afirmou aos policiais que dessa vez "a casa tinha caído". Disse também que recebeu as caixas em sua casa em Nova Mamoré e que entregaria nas proximidades do João Paulo II.

Ele receberia como pagamento a quantia de R$ 10.000 pelo serviço. O dinheiro seria entregue por uma pessoa boliviana, próximo ao rio Mamoré, em Guajará Mirim. Segundo a ocorrência, nas caixas foram encontrados 63 tabletes de drogas, totalizando os 63 quilos.

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA