
Polícia Militar recuperou moto furtada e descobriu que autor é o mesmo...
Publicado em 21/10/2025 12:59 hrs
Fonte: Alerta Rolim - Em POLÍCIA - 30/07/2025 09:43:00
A Polícia Militar da área do 10º Batalhão, “O Guardião da Zona da Mata”, realizou na tarde de terça-feira, 29, a captura de cinco criminosos envolvidos no sequestro e cárcere privado de dois homens, evitando assim a possível execução das vítimas.
De acordo com os relatos, cerca de R$ 9 mil foram transferidos das contas das vítimas por meio de transações via Pix, sob violência e graves ameaças.
Relembre AQUI.
Início dos fatos
Tudo começou no início da tarde de terça-feira, 29, quando a Polícia Militar foi acionada por uma denúncia anônima que informava sobre um veículo possivelmente furtado. O carro estaria sendo conduzido por um homem monitorado por tornozeleira eletrônica e teria sido visto no bairro Beira Rio.
Imediatamente, equipes de Radiopatrulha foram até o local e avistaram dois homens se aproximando, sendo que um deles estava amarrado. No local, também foram encontrados diversos veículos, entre eles dois carros e algumas motocicletas.
As vítimas relataram que seriam executadas, mas a ação foi frustrada com a chegada da polícia.
Informações apontavam que o grupo criminoso seria composto por cerca de 10 indivíduos, alguns armados, os quais fugiram pela mata ao perceberem a aproximação das viaturas, abandonando os veículos utilizados.
Início da operação
A partir desse momento, foi iniciada uma grande operação de cerco policial, com o apoio do comando do 10º Batalhão, várias equipes de serviço de Rolim de Moura e municípios vizinhos, além de policiais que estavam de folga.
Após horas de buscas, cinco indivíduos, supostamente ligados à facção Comando Vermelho, foram capturados em pontos distintos da mata.
As diligências continuaram mesmo após as prisões. No local onde os criminosos estavam escondidos, foram encontrados diversos produtos furtados, entre eles módulos de carretas que haviam sido alvo de furtos nos últimos dias. Também foram apreendidas quantidades de maconha e cocaína.
Já na residência de uma das vítimas, a polícia encontrou mais de 20 quilos de entorpecentes.
Os detidos foram identificados como: Gean Pereira Marçal, Leandro de Almeida Machado, Higor Daniel de Moura, Carlos Eduardo Santana, Willian Gabriel, Fabrício Ferreira dos Santos Azevedo, além de um adolescente de 16 anos que foi apreendido.
Desfecho
As duas vítimas do sequestro e cárcere privado também foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas, conforme informou a polícia.
Os demais capturados responderão pelos crimes de sequestro e cárcere privado, extorsão mediante sequestro, ameaça, tráfico de drogas e organização criminosa.
Segundo a PM, alguns suspeitos que fugiram pela mata ainda não foram localizados. A corporação solicita o apoio da população para denúncias que possam levar ao paradeiro dos fugitivos, por meio do número 190 ou na delegacia mais próxima, inclusive de forma anônima.
Assista ao vídeo;
Publicado em 21/10/2025 12:59 hrs
Publicado em 21/10/2025 10:02 hrs
Publicado em 21/10/2025 09:07 hrs
Publicado em 20/10/2025 15:48 hrs