Rolim de Moura - RO, 17 de Dezembro de 2025

Atualização: Morte suspeita é registrada em Santa Luzia D’Oeste; homem é conduzido após arrastar corpo para via pública

Vítima foi encontrada na Cohab Nova e causa da morte será esclarecida após exame necroscópico no IML de Cacoal.

Fonte: Rolnews - Em POLÍCIA - 16/12/2025 09:43:00

Atualização: Morte suspeita é registrada em Santa Luzia D’Oeste; homem é conduzido após arrastar corpo para via pública

Uma morte suspeita foi registrada na tarde desta segunda-feira (15) no município de Santa Luzia D’Oeste (RO). O corpo de Valdemir Rodrigues da Silva, de 43 anos, conhecido como “Dedezinho”, foi encontrado jogado à beira de uma rua abandonada no final da Avenida Brasil, na saída para São Felipe, no bairro Cohab Nova.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 12h30 pela Polícia Civil de Santa Luzia D’Oeste, que já havia tomado conhecimento da ocorrência. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou a presença do corpo e realizou o isolamento da área.

A Perícia Criminal foi acionada e compareceu ao local, realizando todos os procedimentos técnicos de praxe. Durante a análise preliminar, foi constatada uma perfuração na região craniana, porém a causa da morte ainda não foi determinada.

Morador confessou ter arrastado o corpo
A equipe da Polícia Civil chegou ao local antes da Polícia Militar e conduziu o morador da residência situada em frente ao ponto onde o corpo foi encontrado. O homem confessou aos agentes que ajudou a arrastar o corpo da vítima para fora de sua casa, mas negou qualquer envolvimento na morte.

Segundo informações preliminares repassadas à polícia, o suspeito e a vítima teriam passado a noite ingerindo bebida alcoólica juntos. O homem relatou que ambos dormiram e, ao acordar pela manhã, ele teria encontrado Valdemir já sem vida dentro da residência. Com medo, decidiu arrastar o corpo para fora do imóvel, deixando-o em via pública.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido e apresentado à autoridade policial na UNISP de Rolim de Moura, onde prestou esclarecimentos. A ocorrência foi registrada via sistema Mobile e encaminhada para os procedimentos legais.

Exame vai determinar causa da morte
A Polícia reforça que ainda não é possível afirmar se houve homicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cacoal, onde será realizado o exame necroscópico, que irá determinar oficialmente a causa da morte.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que aguarda o laudo pericial para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA