ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como SUSPEITOS e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Esta página pode conter em seu conteúdo IMAGENS FORTES ou CHOCANTES para algumas pessoas. Se você é maior de 18 anos e tem certeza que deseja visualizar estas imagens, CONTINUE. caso contrário FECHE A PÁGINA.

Associação Comercial de Rolim de Moura se reuniu com membros do comitê de enfrentamento ao coronavírus

O objetivo da reunião foi traçar uma estratégia de conscientização da população para as medidas de proteção e isolamento social.

Fonte: Assessoria - Em Geral - 21/05/2020 05:36:00 hrs

Associação Comercial de Rolim de Moura se reuniu com membros do comitê de enfrentamento ao coronavírus

Preocupada com o crescimento do número de casos confirmados do novo coronavírus em Rolim de Moura a Presidente da Associação Empresarial de Rolim de Moura (ACIRM), Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, se reuniu durante na manhã desta terça-feira. 19, com membros do Comitê de Enfrentamento ao COIVID-19.

A reunião contou com a presença da presidente do Comitê, Enfermeira Janaina Teodoro Travassos Loose, além de demais enfermeiras responsáveis pela atenção básicas nas unidades de saúde do município. O Diretor da Vigilância Sanitária, Arildo dos Santos Tonholi também esteve presente ao encontro.

Em comum a mesma preocupação, conter o avanço do vírus em Rolim de Moura. De acordo com a presidente da ACIRM o objeto foi traçar uma estratégia de conscientização da população para as medidas de proteção e isolamento social. Para a presidente é fundamental a participação da sociedade nesta luta. Kelly Rodrigues destacou que o debate principal foi no sentido de orientar o uso correto da máscara de proteção, a higienização e necessidade de ficar em casa.

“Infelizmente ainda é muito comum vermos as pessoas saírem juntas, quando precisam ir no comércio, enquanto o ideal é sair apenas uma pessoa, e quando houver muita necessidade”, relatou. Durante a reunião Janaina Travassos lembrou novas medidas que foram incluídas no último decreto publicado pelo executivo.

O documento endurece a briga contra o vírus e proíbe a permanência de pessoas do grupo de risco, bem como idosos e crianças nos comércios de Rolim de Moura. Na tarde de quinta-feira, 20, a Secretária de Saúde, Simone Paes, confirmou que já foram confirmados 17 casos no município.

 

Associação Comercial de Rolim de Moura se reuniu com membros do comitê de enfrentamento ao coronavírus

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral