Operação da Polícia Civil mira facção que sequestrava, torturava e...
Publicado em 24/10/2025 09:41 hrs
Fonte: Alerta Noticias - Em POLÍCIA - 14/02/2015 21:40:54
Após um roubo de joias no município de Monte Negro/RO, uma equipe composta por policiais do Núcleo de Inteligência (NI) da Policia Militar e policiais civis comandados pelo delegado Dr. Renato César Morari que esteve in loco, no qual realizaram a prisão de 5 pessoas em uma residência no Setor Nova União III, município de Ariquemes/RO. Foi recuperada parte dos produtos roubados, sendo apreendido um revólver com munições e grande quantidade de substâncias entorpecentes, do tipo maconha.
As investigações começaram no início do mês. No dia 08 de fevereiro de 2015 a Polícia Civil recebeu a informação que haveria um roubo de ouro, de aproximadamente 40 mil reais e que um dos participantes seria a pessoa de Michael.
Como a denúncia era muito vaga, foi trabalhando na busca de identificar o individuo, sendo que ao verificar a relação de apenados do sistema prisional encontrou um apenado de nome Michael Carlos da Silva que está cumprindo pena no semiaberto, utilizando tornozeleira de monitoramento.
A partir daí, a Polícia Civil iniciou o monitoramento do referido elemento, toda semana. Foi verificado que o mesmo fez vários contatos com Gilmar e Jason, que também usam tornozeleira eletrônica.
Na ultima sexta-feira (13), os suspeitos desde manhã se encontraram por várias vezes, sendo que Michael chegou a estar na delegacia Regional para ser ouvido em um inquérito policial. Ainda na tarde de sexta-feira ocorreu um furto de uma motocicleta Biz de cor vermelha, no interior do estacionamento de um supermercado.
A equipe do serviço reservado da Polícia Militar checou as filmagens de monitoramento do supermercado, verificando que dois rapazes chegaram em outra motocicleta Biz vermelha com placa NDC 1249. Foram identificados através das imagens a pessoa de Michael Carlos da Silva e um rapaz negro, que saiu pilotando a motocicleta subtraída em companhia de Michael, que estava em outra motocicleta.
Diante dos fatos, Michael continuou sendo monitorado pelos militares, que constataram que o infrator, após o furto da motocicleta, fez contato com Gilmar e Jason, e todos se dirigiram até a cidade de Monte Negro, permanecendo até o inicio da noite.
Por volta das 18h30min foi noticiado que havia acabado de ocorrer um roubo em uma joalheria na cidade de Monte Negro, sendo observado que Michael, Jason e Gilmar tinham se separados e estavam a caminho de Ariquemes, de imediato foi realizado uma barreira na entrada da cidade, mas sem êxito de abordar os suspeitos. Todavia, através do monitoramento da tornozeleira foi verificado que Gilmar estava na sua residência e que Michael e Jason estava em uma residência na Rua Presidente Prudente de Morais, bairro Nova União III.
A equipe do NI da Polícia Militar se deslocou a residência de Gilmar efetuando sua detenção e condução até a Delegacia de Policia, enquanto outra equipe ficou monitorando a residência onde estava Michael e Jason. Em certo momento ocorreu uma movimentação de pessoas saindo da residência, sento então efetuado a abordagem de Michael e Jeremias. Quando perceberam a chegada da equipe tentaram se evadir adentrando de volta para a residência sendo todos contidos.
Na residência estavam também Jason, Flavio, Wellington, Michael e Jeremias. Quando os militares entraram na residência, todos tentaram correr, sendo que Wellington tentou se desfazer de um saco plástico branco, com varias peças de joias, aparentando ser ouro.
No baú da motocicleta Biz de cor Vermelha que estava com Jeremias foi localizado um revolver oxidado com coronha de borracha desmuniciado, enrolado na camisa de manga cumprida que Michael estava usando no momento do furto da motocicleta no supermercado, e também uma sacola plástica branca contendo em seu interior varias peças de joia, ainda com etiquetas, aparentando ser ouro.
Na busca pessoal em Michael foi localizado 07 munições de calibre 38 intactos. No seu pescoço uma corrente sem pingente aparentando ser ouro e no seu pulso, um relógio quadrado com visor branco e pulseira de borracha de marca Magno, bem como o valor de R$ 177,00.
Na busca pessoal em Jason foi encontrado no seu pescoço uma corrente com pingente de ferradura e cara de cavalo. Na sua mão, em um dos dedos, um anel. As duas peças aparentando ser ouro e no seu pulso um relógio de marga Citzen.
Na busca pessoal em Jeremias foi localizado uma corrente com pingente em seu pescoço aparentando ser ouro e um relógio de pulseira de borracha.
Ao realizar busca no interior da residência de Jeremias dos Santos Moura, foi localizado em um dos quantos 48 invólucros em plástico branco contendo uma erva esverdeada aparentando ser maconha e 02 invólucros em plástico branco contendo em seu interior um pó branco, aparentando ser cocaína.
Também foi localizada no mesmo quarto algumas peças de joias, ainda com etiqueta, aparentando ser ouro, e 17 relógios de diversas marca ainda com etiquetas. Em outro quarto foi localizado algumas caixas vazias de relógio, bem como a quantia em pecúnia no valor de R$ 202,00 reais, uma balança de precisão, um estojo de metal de ferramentas, 06 celulares de diversas marcas, 01 tablete, uma motocicleta de marca Honda Biz 125, placa NED 6487 com CRLV, 01 capacete preto com viseira preta e 01 capacete vermelho de viseira cristal.
Foi acionado a pericia técnica para o local onde esteve presente e realizou seus trabalhos e após foi dado voz de prisão a todos presentes na casa sendo apresentados no Plantão da Delegacia da Policia Civil. Todavia a motocicleta furtada não foi encontrada com os conduzidos, mesmo os autores confessando sua subtração.
Publicado em 24/10/2025 09:41 hrs
Publicado em 24/10/2025 09:33 hrs
Publicado em 23/10/2025 19:53 hrs
Publicado em 23/10/2025 12:17 hrs