Rolim de Moura - RO, 21 de Outubro de 2025

26 DE NOVEMBRO DE 2014- POLICIA MILITAR DE RONDÔNIA FAZ 39 ANOS

Fonte: - Em POLÍCIA - 26/11/2014 21:40:43

26 DE NOVEMBRO DE 2014- POLICIA MILITAR DE RONDÔNIA FAZ 39 ANOS

Hoje a Polícia Militar completa 39 anos de uma grande historia de lutas e conquistas!

A atividade policial é uma atividade nobre, que somente pode ser exercida por seres humanos aptos a salvar e proteger o próximo. Sobretudo, trata-se de uma tarefa das mais difíceis de ser cumprida, pois por um deslize pode-se destruir a vida tanto do protetor, como a vida do protegido.

Rondônia tem enfrentado um grande aumento de violência urbana, e todo esse crescimento se dá por conta do grande acréscimo populacional pós-usinas do Madeira, e a policia não tem acompanhado esse desenvolvimento, pois o efetivo encontra-se defasado em mais de 50% da necessidade real. Contudo, policiais militares se desdobram, mesmo sem viaturas e equipamentos, dando o melhor de si, para atender a sociedade.

 A valorização do policial militar vem sendo conquistado à duras penas ao longo desses últimos anos. A categoria, desesperada por melhorias salariais e de condições de trabalho, passou a gritar socorro e realizar movimentos paredistas, como nunca antes visto dentro do Estado de Rondônia. Todavia, o respeito mútuo no tratamento entre oficiais e praças, comandantes e subordinados, vem sendo sentido dentro dos quartéis.

Considerada a única função que o servidor tem a obrigação de ser polivalente, ou seja, exercer várias atividades ao mesmo tempo, ainda assim precisa de grandes avanços. Sendo que o primeiro deles está ligado diretamente a quem está incumbido de ser o herói, o policial militar. Ou seja, a valorização do profissional, em sua capacitação, reciclagem, remuneração e melhorias nas suas condições de trabalho, poderá garantir a toda sociedade um desempenho muito melhor do profissional.

“A polícia militar merece todos os aplausos pelo serviço prestado à população, sem esses homens e mulheres, que para nós são os verdadeiros heróis, a manter a paz e a ordem, o que seria do nosso Estado. A polícia militar de Rondônia por seu tão relevante serviço merece que governo invista e valorize os mesmos de forma digna, , que sempre buscam o melhor atendimento para a sociedade Rondoniense..” Finalizou Jesuino Boabaid.

 

Fonte: ASSESSORIA.

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: POLÍCIA