Rolim de Moura,
ROLIM DE MOURA – ALUNOS VISITAM PRESíDIO DE ROLIM DE MOURA

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS


Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como SUSPEITOS e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Esta página pode conter em seu conteúdo IMAGENS FORTES ou CHOCANTES para algumas pessoas. Se você é maior de 18 anos e tem certeza que deseja visualizar estas imagens, CONTINUE. caso contrário FECHE A PÁGINA.

Postado por: Equipe Alerta Rolim em 19/03/2013 ás 13:33:40
Tamanho da Fonte
Rolim De Moura – Alunos visitam presídio de Rolim De Moura

Nesta manhã cerca de 50 alunos  sob a coordenação do professor Amilto, professora Josefa e do CB PM André que é o representante  do PROERD( Programa Educacional de Resiténcia às Drogas e à Violência), fizeram uma visita ao presídio de Rolim De Moura.

 

O Agente Penitenciário Lindomar foi quem mostrou toda a infraestrutura do estabelecimento aos alunos, desde a entrada até as celas onde ficam os detentos.

 

Uma aréa destinada ao artesanato feito pelos próprios detentos também  foi vista pelos alunos que ficaram impressionados pelo qualidade do serviço ali realizado.

 

Destaque também o momento em que os alunos conheceram  algumas mulheres que também são detentas, e houve até  um bate-papo entre eles, onde as mulheres falaram o porque ali estavam, mostrando assim a realidade às crianças.


Nossa equipe registrou um momento de muita emoção onde as mulheres falavam de seus filhos que ficaram com suas famílias enquanto elas pagam suas penas, o CB PM André então perguntou quais das crianças pareciam com seus filhos e que escolhessem dentre elas um que se assemelha-se mais, diante disso alguns alunos foram escolhidos e receberam conselhos e um caloroso abraço por parte das mulheres, esse momento emocionou não as crianças mas também as detentas  do presídio.

 

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um projeto social realizado pela Polícia Militar de nossa cidade, onde as crianças conhecem a realidade dos temas abordados, e também  realizam visitas aos Quartéis, Delegacias e Presídios.


A equipe Alerta Rolim agradece toda direção do presídio de Rolim De Moura que autorizou nossa entrada para realizar essa matéria.

 

 

Fonte: alertarolim.com.br
Os comentários aqui postados são de responsabilidade de seu autor e não refletem a opinião do portal.
© 2013 - Todos os direitos reservados - alertarolim.com.br
Desenvolvido e hospedado por CREATIVE WEBSITES