Rolim de Moura,

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS


Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como SUSPEITOS e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Esta página pode conter em seu conteúdo IMAGENS FORTES ou CHOCANTES para algumas pessoas. Se você é maior de 18 anos e tem certeza que deseja visualizar estas imagens, CONTINUE. caso contrário FECHE A PÁGINA.

Postado por: em 14/08/2019 ás 19:57:11
Tamanho da Fonte
PMs de RO vão usar câmeras acopladas ao corpo para filmar ação durante patrulhamento

 

O equipamento foi adquirido pelo governo do Estado de Rondônia. A “Body cam” é uma câmera que será acoplada junto ao corpo do policial, com isso, todo o trabalho desenvolvido durante o patrulhamento será filmado.

 

O equipamento visa tornar mais ágil as ações policiais, também é uma forma de evitar abusos, bem como falsas denúncias contra policiais em suas atividades.

 

As imagens captadas serão armazenadas em um servidor de dados e poderão auxiliar em situações investigativas, quando for necessária a constituição de provas.

 

A finalidade do programa de instrução é regular a atividade referente ao manuseio e capacitar os policiais militares a operar o Sistema Mobile/ Body cam, possibilitando o emprego eficaz do equipamento durante a atividade policial.

 

A duração da instrução será de três dias na sede da unidade, com o encerramento na próxima sexta-feira, 16. As demais frações pertencentes ao 3º BPM têm previsão de realização da capacitação acontece nos próximos dias 28 e 30.

Fonte: extra de rondonia
Os comentários aqui postados são de responsabilidade de seu autor e não refletem a opinião do portal.
© 2013-2019 Todos os direitos reservados - alertarolim.com.br
Desenvolvido e hospedado por CREATIVE WEBSITES