Rolim de Moura,

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS


Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como SUSPEITOS e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Esta página pode conter em seu conteúdo IMAGENS FORTES ou CHOCANTES para algumas pessoas. Se você é maior de 18 anos e tem certeza que deseja visualizar estas imagens, CONTINUE. caso contrário FECHE A PÁGINA.

Postado por: Redação Alerta Rolim em 12/08/2019 ás 15:55:52
Tamanho da Fonte
Polícia Militar de Rondônia realiza Workshop com integrantes das Patrulhas Maria da Penha

 

Nos dias 09 e 10 de julho de 2019, policiais militares que integram as Patrulhas Maria da Penha no Estado de Rondônia se reuniram no Centro de Informações da Emater, no município de Ouro Preto do Oeste, com o fito de padronizar os procedimentos operacionais e administrativos das guarnições, no momento do atendimento às vítimas de violência doméstica, no cumprimento de fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência-MPU.

 

O comando da polícia Militar através da coordenadoria de atividades sociais, na direção do capitão PM Marcelo, está realizando o primeiro encontro das patrulhas Maria da Penha do Estado de Rondônia. Quatro policiais militares que atuam no Núcleo de Atividade Sociais do 10º Batalhão de Polícia Militar participam do evento.

 

A Polícia Militar do Estado de Rondônia está de parabéns no que se refere a atendimentos sociais, além do Proerd, Polícia Mirim, também está implantando em todos os Batalhões, as Patrulhas Maria da Penha. 

 

A Coordenadoria de atividades Sociais da PMRO vem buscando sempre dinamizar as ações dos policiais para uma maior efetividade no cumprimento das MPUs. A parceria com a rede de atendimento é de fundamental importância, pois na maioria dos casos essas famílias sofrem outros tipos de violência, sendo necessário o encaminhamento aos órgãos municipais, responsáveis por esse atendimento social.

 

Há muito tempo que as ações da Polícia Militar vão além da repressão, pois as atribuições constitucionais da PMRO, na manutenção da Ordem Pública estão ultrapassando esses limites, agindo na origem dos problemas, contribuindo com a redução da criminalidade e em muitos casos, com a redução de crimes que ocorrem no seio da família, os quais, apenas a prevenção pode surtir efeitos positivos.

 

Através desse seminário, as experiências de cada policial contribuirá com a produção de normas e regras que norteará as ações em todo o Estado de Rondônia, sendo o primeiro workshop dessa categoria, que servirá de exemplo para o restante do país.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social do 10º BPM
Os comentários aqui postados são de responsabilidade de seu autor e não refletem a opinião do portal.
© 2013-2019 Todos os direitos reservados - alertarolim.com.br
Desenvolvido e hospedado por CREATIVE WEBSITES