Rolim de Moura,

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS


Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como SUSPEITOS e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Esta página pode conter em seu conteúdo IMAGENS FORTES ou CHOCANTES para algumas pessoas. Se você é maior de 18 anos e tem certeza que deseja visualizar estas imagens, CONTINUE. caso contrário FECHE A PÁGINA.

Postado por: Redação Alerta Rolim em 10/04/2019 ás 22:26:00
Tamanho da Fonte
Rolim de Moura – PM, MP e ACIRM planejam reanalisar e aperfeiçoar sistema de videomonitoramento na cidade
Além do objetivo de aperfeiçoar o sistema de videomonitoramento convencional, busca-se implantar um sistema inteligente de identificação de placas veiculares.

 

Durante a manhã da última terça-feira (09), o Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar em Rolim de Moura, Capitão PM Thiago Campos, a Excelentíssima Promotora de Justiça, Cláudia Vieira Maciel de Sousa e Diretores da Associação Empresarial de Rolim de Moura – ACIRM estiveram reunidos na sede do 4º BPM (Cacoal) e na 3ª Cia Po Fron/4º BPM (Pimenta Bueno).

 

A visita institucional, recepcionada em Cacoal pelo Comandante do 4º BPM, Major PM França e em Pimenta Bueno, pelo Comandante da 3ª Cia Po Fron/4º BPM, Tenente João Batista foi realizada, nas centrais de videomonitoramento de cada urbe, visando à implementação e aperfeiçoamento deste aparato tecnológico no sistema de monitoramento do município de Rolim de Moura.

 

O 10º Batalhão de Polícia Militar está buscando angariar recursos para replanejar e aperfeiçoar o sistema de videomonitoramento convencional e começar a utilizar um sistema inteligente de identificação de placas veiculares.

 

No dia 25 de novembro de 2017 foi oficializada através de uma solenidade, a implantação de 20 câmeras, distribuídas em vários pontos do município de Rolim de Moura.

 

O monitoramento adotado como suporte ao policiamento ostensivo que é executado pela Policia Militar e que também serve para auxiliar a Polícia Civil nas investigações e dispor de gravações como meio de provas para o Ministério Público e Poder Judiciário.

 

A utilização do Sistema de videomonitoramento, visa não só apoiar o combate ao crime de forma integrada e organizada ou inibir as ações ilícitas, mas também agir de forma preventiva, otimizando recursos e multiplicando o atendimento à população. Comprovadamente, verifica-se que o simples emprego desse avançado aparato tecnológico, já instalado em outras várias cidades, reduz significativamente os índices de criminalidade nas cidades e traz maior sensação de segurança à população.

Fonte: Alerta Rolim
Os comentários aqui postados são de responsabilidade de seu autor e não refletem a opinião do portal.
© 2013-2019 Todos os direitos reservados - alertarolim.com.br
Desenvolvido e hospedado por CREATIVE WEBSITES